Taberna 2780 um restaurante estabelecido há uns anos em Santo Amaro de Oeiras. Um espaço acolhedor, uma grande parede de ardósia onde a ementa é escrita a giz. Proposta de degustação imaginativa, gastronomia molecular e outras tendências.
Nuno Barros, o chef, reabre agora no Lx Factory, o 1300 Taberna. Uma grande aposta, ainda em soft-opening. Um espaço amplo, magnífico, com uma decoração arrojada, com múltiplos pontos de interesse. Os relógios marcam as paredes (… a cozinha é o meu templo (meu tempo)!) Candeeiros arrojados ajudam a recrear, na grande área, espaços diferenciados e alguns intimistas. Comida excelente.
Experimemtámos, por sugestão do Nuno, um cantaril com espuma de ostras acompanhado de um arrôz de tomate (divinal) a lado, uma pintada recheada colocada no topo de um arrôz de cabidela e um cheese cake desmontado (queijo de cabra, gelado com pedaços de goiaba e bolachinha posta ao lado). Excelente jantar, um vinho do Douro (Monte de Cascas, Reserva). Um gin tónico iniciou (Gimay, com tonalidades de manjericão e azeitona espetada em ramo de alecrim… muito bem!).
Lx factory uma zona reabilitada (em reabilitação) de Lisboa que marca a diferença: restauração inovadora, a Ler Devagar, lojas biológicas, comércio “trendy”, design e espaços tentadores (Red Bull House of Art, etc.), etc.
Acabámos a noite, no Braço de Prata, Xabrégas, a ouvir Júlio Resende, com as músicas do album You taste like a song e outras…
Lx factory, Red Bull House of Art e Júlio Resende falados, neste blog, em tempos…
Sem comentários:
Enviar um comentário