sábado, 28 de maio de 2011

… dar cor à cidade…


Cruzando a Avenida de Ceuta – Lx, um grande grafismo mural chamou atenção. Que é?

Depois de José Luís Peixoto, é Tiago Bettencourt quem serve de inspiração a mais uma edição do evento que vai pintar telas urbanas em Lisboa: CIN RE-MAKE´11 está de regresso à cidade de Lisboa para a sua 4ª edição.
Este ano o projecto de intervenção urbana, que visa a transformação de elementos citadinos pela simbiose entre cor, arte e artistas, teve por mote a música “Lisboa que me encontra”, criada por Tiago Bettencourt para a iniciativa. Os versos do artista foram interpretados graficamente por alunos das universidades de Arquitectura, Belas Artes e Design que, com as suas obras de arte, ajudarão a recuperar e requalificar três espaços urbanos. O resultado do CIN RE-MAKE’11 pode ser visto nas principais artérias e zonas centrais da cidade de Lisboa durante seis meses – Rua José Gomes Ferreira às Amoreiras, Avenida de Ceuta e 2.ª Circular. 
Aqui ficarão expostos os trabalhos criativos de alunos do IADE, ETIC, RESTART, Faculdade de Arquitectura - UTL, Faculdade de Belas Artes - UPorto, Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, Escola Superior de Artes e Design e Escola Superior Artística do Porto.
Perca-se pela cidade e vá ver com olhos de ver (antes oiça a música)!

Apresentação do Projecto Cin REMAKE'11 teve lugar no cinema São Jorge no dia 24 de Maio

tema musicalde Tiago Bettencourt: lisboa-que-me-encontra

Sem comentários:

Enviar um comentário