terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cadernos de Moscovo

Depois de alguns anos de colaboração com a Universidade de Moscovo (Lemonosov), e ter assistido às mudanças drásticas originadas pelos ventos políticos ao longo dos anos, um grande interesse em rever a cidade de Moscovo na atualidade.

Alterações dos tempos consumistas são patentes, mas uma cidade limpa, florida, iluminada à noite e segura. Uma cidade enorme e vasta, com grandes avenidas à medida dos ditadores que as desenharam. Uma forte oferta cultural e o prazer de tentar penetrar num mundo civilizacional diferente. Um pouco de cirílico ajuda para sobreviver, em particular no metro.

Alguns pontos a referenciar

Domovedovo, um novo aeroporto ligação fácil (Aeroexpress), Estação Paveletskaya (duas estações do centro – Teataskaya).

A não perder: Praça da Revolução. Praça Vermelha. Mausoléu Lenine. Catedral de S. Basílio. Gum. Kremlin. Catedral de Cristo. New Moscow. Mosteiro de Novodevich... e muito mais...

Incontornável ... um tour de Metro na linha castanha (entrar e sair ... as estações de Metro Urbano mais lindas do Mundo).

Museus e Cultura
Tetriakov, Tetriakov Gallery, Garage (Parque Gorky). Museu de Arte Moderna, Museu Pushkin. Casa de Tosltoi. Museu da Cosmonáutica. Prospect Lenine e Monumento a Gagarin. Bolshoi.
Muitos parques e jardins...


Comida e Bebida: Pelmienis, Borsh e muito Vodka.





Sem comentários:

Enviar um comentário