terça-feira, 14 de junho de 2011

... Lisboa é um palco...

Próximas estreias em Lisboa


Teatro Cornocópia
Ela
Jean Genet



Estreia 16 de Junho
Tradução e Encenação | Luís Miguel Cintra
Cenário e figurinos | Cristina Reis
Elenco | Diniz Gomes, Luís Lima Barreto, Luís Miguel Cintra e Ricardo Aibéo
Obra póstuma em 1 acto escrita por Genet paralelamente A VARANDA, que aborda de forma mais ligeira e humorística, e não menos cruel, a temática da imagem e da distância entre ela e o eu, central em  A Varanda. Funcionará na programação de 2011 como uma entrada no universo dramático e no pensamento do autor. “ELA” é Sua Santidade o Papa, imagem vazia da autoridade religiosa. Na peça um fotógrafo vem fazer uma fotografia oficial ao Papa. Depois de uma primeira parte em que o contínuo que guarda a porta dos aposentos pontificais constrói para o fotógrafo a imagem oficial do papa, chega o papa, ser assexuado, afinal em cima de patins e vestido só da parte da frente, revelando-se em tudo diferente da imagem e chegando a dizer: ”eu sou nada.”

CCB – Sala de Ensaio
Sangue Jovem
De Peter Asmussen
22 a 26 de Junho
Encenação | Beatriz Batarda
Cenário e figurinos | Cristina Reis
Elenco | Elisa Lisboa, Lídia Franco, Teresa Faria e Romau Costa
Peter Asmussen lança um olhar dissecante sobre a vida de três sexagenárias , amigas de infância, que perante a inevitabilidade do envelhecimento, da doença e da solidão, procuram uma identidade na qual se reconheçam, Sigrid, presa a um amor antigo, projeta de uma forma  silenciosa uma pequena vingança e a possibilidade de um fim de vida feliz. O seu desejo de libertação, e a presença de um jovem ator, desencadeiam o confronto que possiblita a verdade entre as três mulheres, e por fim, a reconciliação.


Teatro da Trindade
Casamento em Jogo





Edward Albee
Estreia 17 de Junho a 31 de Julho
Encenação | Graça P. Correia
Cenário | Ana Vaz
Elenco | Cucha Cavaleiro e Rogério Samora
O que é o amor conjugal? Será possível manter o amor vivo durante trinta anos sem que haja lugar para ressentimentos e recriminações? Será que um casamento é feito por dois seres que se complementam, ou por duas pessoas que afinal se desconhecem? Esta comédia dramática, inédita em Portugal, expõe com intensidade as decepções, alegrias, memórias e traições que se revelam durante uma noite de conflito entre um homem e uma mulher. Ao amanhecer a separação parece inevitável, mas nenhum dos dois dá o primeiro passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário