segunda-feira, 9 de abril de 2012

... o teclado incontrolável.... Parte 3 e último!

É um desafio, sei. Pediste e aqui vamos de novo neste tobogan de teclas, descendo os slopes da imaginação e das vivências. Sem saber o que vai acontecer. É uma experiência única de novo (única em cada momento), em que nunca tinha embarcado conscientemente. Deixar que a palavra anterior leve a outra e mais outra: frases se construam e façam sentido. Um esvaziar do sub(in)consciente. Falámos de tantas coisas... boas e más, de beleza, de amigos, de estética e ética... do presente e do futuro. 

Falar de muita coisa, mas aproveitar para aprender que tudo tem uma “Face de Janus”... aprender sobre estas dualidades e saber apreciar o melhor de dois mundos. O lado negativo tem aspectos positivos a serem revelados e pode ajudar a sentir mais e melhor o outro lado. No final, as lições aprendidas ao longo da vida, são um acumular de experiências e mesmo as menos sucedidas ajudam a descobrir novas avenidas e evitar caminhos errados experimentados. Viver é uma aprendizagem constante, de experiência em experiência, sempre enriquecedora. Este é o aspecto desafiante e excitante de estar vivo. Um contínuo de observações que nos são proporcionadas, por acaso ou induzidas/apontadas... daí a importância de diálogos que filtrem e depurem a informação adquirida e elaborem sobre ela. Mas o mais importante é o nosso estado de alerta e a capacidade de nos maravilharmos com o quotidiano e o ser humano. 

Se concordares a parte 3 termina aqui... será a última desta série... muitas outras deanbulações vão ocorrer, e seremos sempre cúmplices e partilharemos muitos tópicos, conscientes que seremos conduzidos pela imaginação e por muitos estímulos externos. A nossa maravilhosa mente se encargará de atar todas as pontinhas dos muitos novelos, e teias prodigiosas daí surgirão para nos enredarem e  maravilharem.

"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. 
  Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. 
  Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."


“Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo...” 


(F. Pessoa)... se o poeta disse...


Sem comentários:

Enviar um comentário