sexta-feira, 1 de junho de 2012

… às camadas ….



De cozinheiros e loucos todos temos um pouco. Não é bem assim o dizer, mas fica bem. E os Químicos têm em geral fama de serem bons cozinheiros. Estão habituados a misturar, medir, estabelecer proporções, trabalhar a frio e a quente, conhecem os ingredientes e os reagentes e as operações unitárias. Eu também gosto de cozinhar e tento fazer umas coisas engraçadas e em especial que sejam de feitura fácil e rápida.
Inserido numa família que cozinha muito bem, em geral não tenho muito sucesso e até me dizem que o que faço é bonito à vista mas pede meças ao paladar… a critica interna é muito severa!
Hoje resolvi, com muita coragem, pôr aqui umas ideias. Se as ideias tiverem sucesso e pelo menos receber 3 comentários encorajadores posso colocar aqui outras … um desafio.

VERRINES – uma confecção culinária de origem francesa, que esteve muito em moda, que consiste em colocar por camadas ingredientes num copo pequeno de vidro. A dose deve ser adequada à circunstância. Várias formas de copos podem ser usadas. Não exagerar nas doses. Podem ser doces ou salgados, sobremesas, snacks, entradas… a imaginação dita! Muitas vezes podem ser o resultado de desmontagem de produtos conhecidos. Por exemplo, a primeira sugestão, é um guacamole "desmontado".


Sem comentários:

Enviar um comentário