quinta-feira, 28 de junho de 2012

... JP...



JP Simões é um cantor e compositor português. É um artista que passou pelos projectos Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto TatiJunho é um mês especial para JP Simões, que apresenta(ou) dois grandes espectáculos em Lisboa.

O primeiro foi a 2 Junho
A Vida Ilustrada
Centro Cultural de Belém (CCB)
Espectáculo concebido por JP Simões com direcção musical do próprio e de Tomás Pimentel e ilustrações de Luís Lázaro.
JP Simões é o quinto artista a receber "Carta Branca" do CCB, sucedendo a Jorge Palma, Camané, Fausto e Carlos Tê.

O outro acontecimento. O segundo musical assinado por JP Simões, depois da "Ópera do Falhado". O autor junta-se a novos e a velhos companheiros de lides para levar à cena um musical tragicómico.

A Íntima Farsa
Teatro São Luiz
27-30 Junho
JP Simões, cantor e criador musical , arrisca trilhar as vias do teatro musical e propõe-nos, com a auto-ironia que o caracteriza, uma revisão da história de um escritor em crise de meia-idade.
Em plena crise de meia-idade, agravada pela morte da mãe, João, um escritor bem sucedido mas permanentemente insatisfeito, começa a frequentar um psicanalista e a expor, aos poucos, tudo o que de frustração, delírios, compulsões e raivas se foi acumulando na sua agastada máquina de existir. Os seus sonhos e as suas narrativas sobre as experiências conjugais que foi vivendo vão sendo representados em forma de um musical tragicómico.

Sem comentários:

Enviar um comentário