sábado, 21 de julho de 2012

... 3 histórias...



Casa das Histórias / Paula Rego (CHPR)

Entrada gratuita

Percurso Expositivo


A DAMA PÉ-de-CABRA (Curadoria Helena Freitas)

Paula Rego e Adriana Molder

Primeira apresentação internacional de trabalhos inéditos em conjunto. Sob inspiração direta da narrativa histórica de Alexandre Herculano, A Dama Pé de Cabra, as duas artistas conceberam, em simultâneo, um conjunto de trabalhos autónomos, de grandes formatos.
Paula Rego (n. 1935) desenvolve neste novo ciclo de trabalhos um fulgor imagético e narrativo que a lenda lhe inspira, em total liberdade de traço e composição. Um desafio entre as duas artistas de duas gerações e formações diferentes, unidas "por uma matriz figurativa comum, ambas poderosas nos desígnios e na ambiçõa dos eu trabalho".

INNERVISIONS (Curadoria Catarina Alfaro)

Colecção da CHPR

DARK SKIES

Pedro Calapez

Remontagem de pinturas da Coleção CHPR + Dark Skies de Pedro Calapez. A exposição Innervisions apresenta a colecção da Casa das Histórias Paula Rego através de uma estratégia expositiva diferenciada que parte de um diálogo não ilustrativo entre uma das mais emblemáticas obras da artista, Anjo (1998) e uma série inédita de trabalhos do artista contemporâneo Pedro Calapez, concebida especificamente para este momento como um envolvimento/instalação.

Um espaço magnífico (Souto Moura) / 3 EXPOs a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário