quinta-feira, 18 de novembro de 2010

música... JP de volta com os Belle Chase Hotel!


Para quem não conhece JP Simões… aconselho vivamente. Óptimo letrista, canções (algumas) irreverentes  que contam em geral boas histórias. Dizem que tem algo de Chico Buarque! Mas JPS é um cantor e compositor português.
Nasceu em Coimbra em 1970. Estudou Jornalismo, Direito da Comunicação, Escrita de Argumento, Saxofone, Lingua Árabe e é Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade de Lisboa, mas tem exercido essencialmente música nos últimos 17 anos com os Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati, (etc...) e a solo.
Escreveu contos, letras de canções, argumentos para cinema e participou activamente como músico e actor em filmes de Fernando Vendrell, Edgar Pêra, António Ferreira e algumas bandas sonoras para documentários.
No teatro, escreveu o libreto da “Ópera do Falhado” (Editora 101 Noites, 2004) partilhando a invenção musical com o compositor Sérgio Costa.

Discografia resumida:
1995 - Sex Symbol (Pop Dell'Arte)
1998 - Fossanova (Belle Chase Hotel)
2000 - La Toilette des Étoiles (Belle Chase Hotel)
2004 - Exílio (Quinteto Tati)
2007 – 1970 (JP Simões)
2009 – Boato (JP Simões) ao vivo no S.Luiz… uma boa restrospectiva!
2010 (NOVEMBRO) - Onde Mora o Mundo (JPSimões & Afonso Pais)
Bibliografia resumida:
2004 – “A Ópera do Falhado”, Edições 101 Noites, libretto (algumas das canções no CD BOATO)
2007 – “O Vírus da Vida”,

Um novo disco de JPS a chegar. Os Belle Chase Hotel voltam aos palcos com a formação original. Primeiro concerto da banda liderada por JPS foi agora a 12 de Novembro, em Coimbra. Segue-se mini-digressão pelo país. Seguir info no Blitz!





Sem comentários:

Enviar um comentário