sábado, 13 de novembro de 2010

música... MET na Gulbenkian em HD

Metropolitan Opera e Gulbenkian
Transmissões em directo da Metropolitan Opera
A lendária Metropolitan Opera de Nova Iorque começou a transmitir para os teatros as suas produções, via satélite, em 2006. Em quatro temporadas, a iniciativa do Director Geral da companhia, Peter Gelb, ganhou uma enorme popularidade por partilhar produções de ópera de nível mundial com pessoas que não poderiam ter acesso a elas de outra forma. Durante a temporada 2009/2010, foram vendidos cerca de dois milhões de bilhetes em 44 países à volta do mundo (1500 teatros).
A Gulbenkian Música oferece a possibilidade de se poder usufruir das transmissões agora também em Portugal. O Grande Auditório da Fundação Gulbenkian constitui um palco perfeito para estas transmissões visuais e sonoras em alta definição, visual e sonora. A temporada inclui 11 óperas, a maioria em directo a partir de Nova Iorque, com imagens captadas nos bastidores antes dos espectáculos e durante os intervalos.ver programa


HOJE
Dinizetti: DON PASQUALE
Netrebko, Kwelecien, Polenzani, Del Carlo
Levine (Director), Schenk (Encenador)

 “eis o espectáculo ideal para quem gosta de Ópera com tudo no sítio certo, a começar pela encenação”
Jorge Calado (Expresso).




Vale a pena ouvir a Anna Netrebko… e procurar as suas expressivas interpretações… refiro, por exemplo, a Traviata de Salzburg com Villazon… a emparelhar com a versao de Zeffireli (Teresa Stratas) ou a inventiva performance no Teatro de La Fenice (Patricia Ciofi).


Sem comentários:

Enviar um comentário