quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

WHITNEY MUSEUM (NY) em Fevereiro

Modern Life: Edward Hopper and His Time

Um conjunto compreensivo de obras do desenvolvimento do realismo Americano (1900 a 1940), centrado em Edward Hopper (EH) demonstrando as transições do rural para o urbano, que ocorreram nesse período. 





Nada melhor que o Whitney para o fazer e o acompanhar por artistas como John Sloan, Alfred Stieglitz, Edward Steichen, Paul Strand, Charles Demuth, Guy Pène du Bois, Charles Sheeler, Charles Burchfield, Ben Shahn e Reginald Marsh.

Grande apoiante de EH, Gertrude Vanderbil Whithney, retratada como “uma mulher moderna” por Robert Henry, professor de EH.


O Expressionismo e o Teatro
Tennessee Williams, Street Car Named Desire
visto por Thomas Hart Benton







Catálogo $50
258 pp.
 Singular Visions
12 trabalhos do pós-guerra da colecção do museu foram escolhidos com um objectivo: fazer-nos parar e olhar para estas escolhas, diferentes e singulares, cada uma com uma mensagem e linguagem únicas. Parar um pouco e repensar. Repensar de um modo calmo. Num mundo em que somos inundado de imagens e informação.

Artistas incluídos na mostra: Jonathan Borofsky, AA Bronson, Paul Chan, Sarah Charlesworth, Robert Grosvenor, Eva Hesse, Edward Kienholz, Ree Morton, Georgia O’Keeffe, George Segal, Gary Simmons, e Tom Wesselmann.

George Segal (1924–2000)
Walk, Don’t Walk, 1976
Gesso, cimento, metal madeira e instalação eléctrica.








Charles LeDray – workworkwork
Uma exposição diferente, única… colectáveis…

Sem comentários:

Enviar um comentário