domingo, 17 de abril de 2011

… do lixo de luxo!

JORGE MACIEL na LX FACTORY, LISBOA - 15.04.2011 a 30.04.2011
RED BULL HOUSE OF ART

No dia 15 de Abril culminou a primeira das quatro residências artísticas da Red Bull House of Art em 2011. O nome da exposição, “A treinar para a Sibéria”. O artista, Jorge Maciel. A obra, imperdível. Durante duas semanas, o cume criativo da LX Factory estará aberto ao público, pronto para inspirar quem se atrever a lá subir (ver fotos).

“O uso de objectos do quotidiano, os quais pertenceram a outras pessoas, e que foram (literalmente) resgastados do lixo… contra-cultura que recusa a ordem económica dominante…” 
Filipa Oliveira, Curadora da Exposição


RED BULL HOUSE OF ART - LISBOA - O que é?!
Estimulando novas possibilidades para o processo criativo e para a inovação na prática artística foi lançado mais um desafio: a Red Bull House of Art. Um lugar onde tudo aponta para a inspiração artística, onde os criadores ultrapassam os seus limites, chegando ao extraordinário e mostrando-o ao mundo para estimular o pensamento e elevar consciências. A Red Bull House of Art está a ser desenvolvida em Lisboa e em 5 outras cidades do globo simultaneamente. Os artistas escolhidos são convidados para habitarem um espaço que serve tanto de galeria como de atelier - mas é sobretudo uma plataforma todo-o-terreno para a mais pura e visceral inspiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário