domingo, 15 de janeiro de 2012

TMA - programação para 2012



A apresentação foi na noite passada (14 de janeiro, às 21h30), numa sessão aberta ao público. Uma sessão onde se falou de dificuldades, cidadania, parcerias e da importância da Companhia TMA no panorama cultural nacional. 
Joaquim Benite ausente (por razões de saúde) mas sempre presente.
Na nova temporada, o TMA vai acolher seis produções da Companhia (O Carteiro de Neruda, Dança de Roda, A Rainha Louca, O Mercador de Veneza, Tuning, Timão de Atenas) e 44 produções de teatro, dança e música. 

O destaque da programação do Teatro Municipal de Almada para 2012 vai para o espetáculo do Berliner Ensemble “Simplesmente complicado”, de Thomas Bernhard, com direção de Claus Peymann, um dos maiores encenadores do teatro mundial e que se apresenta, pela primeira vez, em Portugal.
Apesar dos cortes de financiamento de que tem sido alvo, o TMA acolhe este ano mais oito espetáculos (de teatro, dança e música) do que em 2011, apresentando um total de 13 estreias.

Uma das novidades da programação é a criação do Ciclo “Sala Experimental”, entre Abril e Maio, no qual dez grupos de jovens criadores vão estrear outros tantos espetáculos de teatro, dança e performance.
  
Em 2012, o Teatro Municipal mantém as habituais parcerias com a Orquestra Gulbenkian, o Teatro Nacional de São João, a Companhia Nacional de Bailado, o Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, reforçando ainda a colaboração com os teatros municipais que constituem a rede Acto 5 (Teatro Circo de Braga, Cine-Teatro Constantino Nery, de Matosinhos, e Teatro Aveirense).


Apoiem o TMA. Merece!
O TMA organiza um dos maiores festivais de teatro mundiais em Julho. A não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário