quinta-feira, 15 de março de 2012

… de loucos e pintores todos temos um pouco….

Para o artista que há em si (que pode ser entendido de diferentes formas... o espírito do génio criador latente, o apreciador de arte ou mesmo aquele que gosta de experimentar actividades diferentes…), o NEXTART proporciona muitas possibilidades. Há alguns anos, passei por este espaço num local diferente do actual (perto do TNSC) e fiquei impressionado pelo projecto fundado por Teresa Rutkowski (2002): um Centro de Experiências Artísticas.
 O primeiro programa de actividades, oferecia cursos de iniciação nas áreas da Pintura, Escultura e Desenho O projecto desenvolveu-se e tomou proporções muito mais ambiciosas e mas profissionais, com um oferta imensa de possibilidades, dando formação especializada de base a adultos, na área das Artes Plásticas, tendo a experimentação pela prática como base metodológica. O contacto com a Arte e outros veículos de expressão criativa e a sensibilização para a expressão criativa e para os sentidos crítico e estético é uma forte aposta dos cursos.
Voltei agora a este espaço, num novo local num magnífico espaço "Pombalino" (Baixa de Lisboa, no cruzamento entre a Rua do Ouro e a Rua da Vitória | Metro: Baixa-Chiado (linha azul/verde), saída da Baixa - 
Comboio: Estação do Cais do Sodré).




Aconselho vivamente. Mesmo para aqueles que como eu, não sendo génios nem especialmente dotados, têm o “bichinho” dos materiais e da experimentação, e tentam aprender algumas noções de técnicas e desvendar os segredos por de trás dos grandes mestres. E também encontrar um refúgio de um dia pesado, reencontar um espaço que também é lúdico e de bom convívio para troca de impressões.






Sem comentários:

Enviar um comentário