segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

teatro... as dificuldades de Eugene O´Neill...

O Teatro Municipal de Almada leva a cena 2 peças de Eugene O´NEILL.


O ciclo de três peças "O Luto Vai Bem com Electra", de Eugene O'Neill, regressa a um palco português 67 depois da sua estreia no Teatro Nacional D. Maria II (na altura sob o título "Electra e os Fantasmas"), encenada por Robles Monteiro. Desta vez é Rogério de Carvalho a dirigir a peça em cena até 19 de Dezembro no Teatro Municipal de Almada, em Lisboa.
O Teatro Municipal de Almada apresenta uma incursão do encenador Joaquim Benite ao universo de Eugene O''Neill, dramaturgo americano, vencedor do Nobel da Literatura. Duas peças curtas sobre como os desencorajados sustentam as suas vidas em ilusões. De 24 de Novembro a 19 de Dezembro. 

Teatro é Cultura
Em situações de crise económica todos os sectores são afectados. No entanto Cultura, Saúde, Educação e Transportes são algo de básico que não devem ser comprometidos.  
Num país em que estes valores não são preservados é um país a comprometer o seu futuro. Dizer sim à contenção e diminuir gastos dispensáveis. Dizer não aos cortes que envolvam o asfixiar do “respirar” de uma cultura. 
Por isso será importante ir dar um abraço ao TMA no dia 11.12.2010, um abração envolvente à arte e cultura em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário